Cavalgada mantém tradição da festa da padroeira de Arapiraca

A emoção tomou conta da missa celebrada ontem pelo bispo Dom Valério Breda , no convento de Nossa Senhora de Bom Conselho, localizado no município de Bom Conselho, em Pernambuco, e que marcou a saída dos cavaleiros da Ordem de Nossa Senhora com destino a Arapiraca. Prestigiaram o evento o prefeitos de Arapiraca, Luciano Barbosa, vice-prefeito, José Barbosa, prefeito de Bom Conselho, Audálio Ferreira, além de diversas autoridades e convidados de ambas as cidades.

Após a benção aos cavaleiros e amazonas o grupo, coordenado pela Associação dos Cavaleiros de Sela de Arapiraca, partiu num trajeto que irá percorrer mais de cem quilômetros até a chegada, amanhã, dia 2 de fevereiro, para o início da procissão de Nossa Senhora. Durante a celebração, o bispo destacou o espírito religioso dos participantes. “Arapiraca não é apenas o centro geográfico do Estado, mas o religioso também”, comentou.

Para o secretário de Cultura e Turismo de Arapiraca, Ronaldo Oliveira, também presente ao evento, a cavalgada se destaca dentro da Festa da Padroeira. Após um descanso na comunidade de Rainha Izabel, ainda em território pernambucano, a programação prevê que o grupo passe a noite desta quinta-feira, no povoado Coité das Pinhas, em Igaci, Alagoas.

Com a chegada dos cavaleiros em Arapiraca, terá início a procissão, este ano partindo da igreja Nossa Senhora Menina, no Jardim Esperança e que irá percorrer as ruas do centro. Ao final do evento terá inicio o tradicional leilão, realizado no local onde funcionava o antigo Mercado Público. Para o sábado este previsto o show de encerramento da festa, no Parque Ceci Cunha, com apresentação de Alves Correia e da Orquestra Sanfônica.

Festa para Santa Luzia

A prefeitura de Arapiraca está apoiando a Associação de Moradores do Bairro Zélia Barbosa Rocha, para a realização das festividades alusivas a Santa Luzia, padroeira da comunidade. Celebrada há 44 anos, a festa religiosa tem início no próximo dia 8 com missa solene, leilão de gado (dia 10) e será encerrada no domingo (11), a partir das 16 horas, com procissão de fiéis pelas ruas do bairro.

IPTU

A prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria de Finanças, inicia, no próximo dia 15 de fevereiro, a entrega dos carnês para a cobrança do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). De acordo com o secretário Erik Bispo, cerca de 49.500 carnês serão enviados pelos Correios.

Ele adiantou que, pelo segundo ano consecutivo, o prefeito Luciano Barbosa atende à reivindicação dos moradores, após reunião com integrantes do Fórum do Comunidade Ativa, e determina para o mês de março o início do vencimento do tributo.

Para os contribuintes que efetuarem o pagamento da cota única, até o dia 31 de março, será concedido um desconto de 30% no valor da taxa. Também haverá descontos de 20% para quem pagar o tributo até 30 de abril, e de 10% para o contribuinte que efetuar o pagamento até 31 de maio.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos