Um dos maiores estelionatários do país é preso em Alagoas

Sionelly Leite/Alagoas24horasReis mostra documentos apreendidos com Bisnar

Reis mostra documentos apreendidos com Bisnar

Dário Bisnar da Silva Júnior, 47, responde a mais de 45 inquéritos policiais em todo o Brasil, conforme o sistema de inteligência da Polícia Civil alagoana. Ele é procurado pela Polícia Civil da Bahia e já possui mandados de prisão decretados pela Justiça baiana e alagoana. Bisnar é acusado de aplicar golpes em pessoas, ao enganá-las vendendo carros que não existem, abaixo do preço de mercado.

Ontem, Dário Bisnar foi preso pela Polícia Civil de Alagoas, em uma operação capitaneada pelo próprio diretor-geral da instituição, Carlos Alberto Reis. O suspeito foi detido dentro da agência da Caixa Econômica Federal da Pajuçara, com diversos carnês de financiamento. As parcelas dos boletos somam mais de R$ 20 mil, o que causou surpresa para a Polícia Civil, já que para conseguir aprovação dos créditos, o homem precisava de uma renda de mais de R$ 30 mil.

Bisnar foi preso pela última vez no dia 22 de dezembro, em Recife, pelo delegado Luiz Roberto Ferreira da Costa. A prisão de Bisnar – na época – ganhou destaque na imprensa nacional, em uma matéria feita pela revista Época. Após a prisão, o suspeito conseguiu deixar a cadeia. Há três dias, o acusado se encontrava escondido na Barra de São Miguel, distante 35 quilômetros de Maceió.

Conforme Carlos Alberto Reis, a intenção de Bisnar era aplicar os mesmos golpes em Maceió. Para atrair clientes, o suspeito de estelionato jogava publicidade nos jornais e na televisão, anunciando os carros. Quando as vítimas pagavam as primeiras parcelas do financiamento – sem receber o veículo – Bisnar fugia com o dinheiro.

O acusado atua ainda como empresário e possui duas locadoras de veículo, na Bahia e em Recife, conforme informações do próprio Bisnar. Conforme o delegado, as informações de que Bisnar estaria em Maceió foram prestadas de forma sigilosa. A Polícia Civil acompanhou os passos do estelionatário até o banco e efetuou a prisão. Dário Bisnar não reagiu e se entregou imediatamente.

Carlos Alberto Reis pretende recambiar o preso para Bahia ainda hoje. Conforme informações da Polícia Civil de Pernambuco, Dário Bisnar foi preso – em dezembro – na praia de Boa Viagem. Dário Bisnar simulava venda de carros, tratores e outros tipos de automotores. Reis frisou ainda que a movimentação financeira do suspeito é extremamente alta.

“Vamos investigar mais e pretendemos ir a casa dele ainda, onde deve haver mais carnês de financiamento”, colocou do delegado Carlos Alberto Reis. O delegado revelou que Bisnar trabalha em bando. “Ele é o chefe de uma das quadrilhas de estelionatários mais procurada do País”.

Em entrevista a imprensa, Dário Bisnar nega ter praticado estelionato. “Eu fui sacar um dinheiro e acabei preso. Não sei porque estou aqui. Eu nunca fiz anúncio em jornais”. Bisnar reconhece que responde processo na Bahia, mas não quis aprofundar o assunto.

“Estou em Alagoas há passeio. Não vim tratar de negócios. Tenho duas locadoras de veículos, ou seja, sou um pequeno empresário. Esta matéria que saiu na Época, não é verdadeira. Eu sou estava querendo conhecer a Barra de São Miguel”, explicou

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos