Evento estimula Educação Popular em Boca da Mata

O Instituto Girassol de Desenvolvimento Social promove hoje, das 9 às 16 horas, seminário com o tema Educação Popular: Possíveis Caminhos. O encontro é direcionado a educadores e assistentes sociais do município de Boca da Mata, num total de 150 participantes.

O evento será realizado na fazenda Bento Moreira em Boca da Mata e integra o trabalho de campo do Programa de Lideranças e Desenvolvimento Social para América Latina e Caribe (PLDS), do qual o Instituto Girassol participa.

O Projeto Político Pedagógico dos alunos de 5ª a 8ª séries de Boca da Mata será discutido neste seminário. As verdadeiras necessidades dos estudantes e a adequação dos programas educacionais à realidade vivida pelos alunos serão analisadas no evento.

José Gilson Neves, coordenador-geral do Instituto Girassol, explicou a importância deste trabalho não só para o Instituto, mas também para a formação continuada dos educadores do município. “Este encontro tem como objetivo ser uma motivação para a construção de um processo educacional baseado na educação popular e procura modificar a realidade dos estudantes por meio da motivação e capacitação dos professores”, concluiu Gilson.

Fonte: Alyne Vieira

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos