Convênio entre prefeitura e Caixa garante moradia popular em Arapiraca

A solenidade teve a presença de vereadores e dirigentes da CEF em Alagoas
A solenidade teve a presença de vereadores e dirigentes da CEF em Alagoas

Um convênio assinado na quinta-feira, 8, entre o prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e o superintendente da Caixa Econômica Federal (CEF) em Alagoas, Paulo Sérgio Mello, vai garantir a construção de 283 casas populares, no município de Arapiraca. O novo conjunto, que deverá ser entregue ainda este ano, irá beneficiar servidores públicos municipais, como garis e margaridas. O conjunto residencial Arapiraca ficará no bairro Massaranduba.

O custo total da obra, segundo o superintendente da CEF, Paulo Sérgio, deve passar dos R$ 10 milhões. A construção será viabilizada através de recursos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS), com a contrapartida da prefeitura de Arapiraca, que também fez a doação do terreno e viabilizou a infra-estrutura do local. Os futuros moradores não terão nenhum ônus com a moradia. Os contratos, ainda segundo Paulo Sérgio de Mello, serão assinados já na próxima semana.

Também através de uma parceria com a Caixa Econômica, a prefeitura de Arapiraca está investindo este ano no município um total de R$ 55 milhões em recursos, que atendem obras como o açude do Departamento Nacional de Obras Contra a Seca (DNOCS), esgotamento sanitário, ginásio de esportes e a construção de casas populares para famílias carentes.

Com assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos