Universitária morre ao cair de tirolesa no Francês

Tirolesa é uma das sensações `radicais` do verão
Tirolesa é uma das sensações `radicais` do verão

O que seria um final de semana para comemorar a aprovação no curso de Relações Públicas da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) acabou em tragédia para a jovem Carla Andréia Almeida de Melo, de 20 anos, natural da cidade de Capela.

Ela passava o domingo na praia do Francês, na companhia dos pais e do noivo, quando resolveu se divertir na tirolesa instalada na badalada praia. Quando se preparava para pular, de uma altura aproximada de 20 metros, o mosquetão (equipamento metálico que segura a corda) abriu e ela acabou caindo. Este foi o terceiro acidente com a mesma tirolesa.

Equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram acionadas e ainda conseguiram reanimar a estudante, que após uma cardíaca, motivada pelas fraturas no corpo e o traumatismo craniano, acabou falecendo antes que recebesse os primeiros socorros na Unidade de Emergência Armando Lages.

Tirolesa

É uma das novidades do verão nas regiões litorâneas do Brasil. A atividade consiste num passeio ‘sobre as águas’, em que os aventureiros são conectados – com os equipamentos apropriados – a um cabo aéreo ancorado horizontalmente entre dois pontos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos