Petrobras incentiva cultura em Penedo

A Petrobras, por meio da sua Unidade de Negócio de Exploração e Produção Sergipe-Alagoas (UN-SEAL), patrocina a instalação de um auditório na Ong Sociedade de Cultura e Arte Popular de Penedo. A obra faz parte do projeto de revitalização do local, que há cerca de 2 anos passa por reformas e reestruturação de serviços.

O auditório terá capacidade para 45 pessoas e será destinado à realização de cursos, seminários, palestras, oficinas, reuniões e outros instrumentos de absorção de conhecimento e cidadania da população do município, que atualmente não possui espaço disponível para encontros deste tipo.

Como forma de aprimorar os serviços prestados à comunidade penedense, o projeto inclui também a ampliação do acervo bibliográfico do local. A biblioteca da cidade, que funciona na Sociedade de Cultura, já foi recuperada e recebeu recentemente cerca de 2 mil novos livros.

Segundo a vice-diretora da Sociedade de Cultura e Arte, Marta Martyres, a iniciativa é de extrema importância para a população, especialmente para os estudantes que não possuíam mecanismos atualizados de estudo e pesquisa. “Penedo já possui um pólo científico da Universidade Federal de Alagoas, mas não oferecia suporte necessário aos alunos. Com o projeto de revitalização do prédio estamos nos adaptando e conseguindo oferecer serviços de qualidade”, afirma.

Penedo possui cerca de 60 mil habitantes e 30% da população está matriculada em escolas públicas. Mas, de acordo com Marta Martyres a maioria das escolas da região não possui auditório e bibliotecas. Segundo a vice-diretora, cerca de 60 crianças visitam diariamente o local, em busca de informações para pesquisas escolares.

De acordo com o gerente do Ativo da Petrobras em Alagoas, engenheiro Samuel Guimarães Santos, a Companhia aceitou participar do projeto porque a empresa acredita no desenvolvimento da sociedade através da valorização da cultura. ”A empresa tem como um de seus objetivos contribuir para a divulgação do conhecimento. E investir na cultura e educação da comunidade penedense faz parte deste compromisso ”, afirmou Samuel.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos