Sebrae discute produção de mandioca no agreste

As instituições parceiras do Fórum da Mandioca se reúnem hoje a partir das 9 horas, em Arapiraca, para discutir as ações que serão trabalhadas pelo Arranjo Produtivo Local Mandioca no Agreste (APL) em 2007.

O financiamento da produção, a avaliação dos projetos de adequação das casas de farinha, o programa de assistência técnica da Federação dos Trabalhadores da Agricultura (Fetag) e a implantação do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) para aquisição de farinha, estão entre os assuntos a serem discutidos.

Durante a reunião ainda será feita uma avaliação dos produtores que irão participar do programas de assistência técnica da Fetag, o funcionamento da fecularia e a instalação de cisternas.

Segundo a gestora do APL Mandioca no Agreste, Inês Pacheco, esse tipo de reunião é realizada mensalmente porque o APL possui mais de 40 ações e, isso ajuda a manter o grupo do APL integrado. “Serão feitas avaliações do andamento das ações, definição de prioridades e os produtores também poderão colocar suas demandas” explica Inês.

Após a reunião do Fórum, a comissão gestora do APL Mandioca no Agreste irá avaliar o Plano de Ação do arranjo para 2007. A comissão é composta pela Associação dos Beneficiadores de Mandioca do Agreste (Abeman), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae/AL), Banco do Brasil, Banco do Nordeste, Consiagre, Cooperal, Fecularia do Agreste, Fetag, secretarias municipais de agricultura e sindicato dos produtores rurais.

Cerca de 60 pessoas, entre lideranças rurais, representantes de sindicatos, produtores e secretários de agricultura de alguns dos 14 municípios que compõem o APL Mandioca no Agreste, devem participar da reunião, que será realizada no auditório do Sebrae em Arapiraca. Mais informações pelos telefones (82) 3216-1626 ou 3522-9000.

Fonte: Sebrae-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos