Convênio vai garantir construção de casas populares em Boca da Mata

Com metas para construir pouco mais de mil casas populares nos próximos dois anos que restam de seu governo, o prefeito José Tenório (PTB) estará dando o ponta pé inicial desse projeto, a partir desta sexta-feira pela manhã. Será no distrito de Peri-Peri, zona rural de Boca da Mata, oportunidade em que haverá assinatura de um convênio junto a Caixa Econômica, que viabilizará a construção imediata de 100 unidades habitacionais, para famílias que residem em casas de taipas, por intermédio do programa de combate a doença de chagas.

“A prefeitura de Boca da Mata já tem contabilizado e aprovados, três diferentes projetos que vão garantir a construção de 1.060 residências. Nosso objetivo é suprir a enorme demanda existente de moradia no município”, afirma o prefeito José Tenório. Sobre os projetos, Tenório relata que a Fundação Nacional de Saúde (Funasa) está disponibilizando a construção de 300 casas, a Caixa Econômica 680 e o Governo do Estado mais 80 unidades.

“Existe um grande esforço de nossa parte, para que todas essas obras sejam tão logo iniciadas” é o que argumenta com muita ansiedade, a secretária de Ação Social, Nilza Tenório. Ela está ciente, de que com essa medida, haverá a criação de emprego, aquecimento econômico no comércio local e, sobretudo alimentar com realidade, o sonho de muita gente que não tem uma residência digna e própria.

Na agenda dos que prestigiarão o evento de assinatura do convênio nesta sexta-feira: dirigentes da Caixa Econômica, prefeito José Tenório, governador Teotonio Vilela, senador João Tenório, deputados Carlos Alberto Canuto e Sérgio Toledo, além de vereadores, secretários e lideranças da região.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos