Arapiraca aprova ex-alunos do Peti e do Projeto Amanhã no vestibular

Quatro alunos que participavam dos cursos de profissionalização do Projeto Amanhã, iniciativa da Codevasf e que em Arapiraca, conta com apoio da prefeitura Municipal, foram aprovados no vestibular para a Escola Agrotécnica, da cidade de Satuba. Ex-alunos do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), os estudantes haviam saído do programa por terem alcançado a idade máxima de permanência, que encerra quando os jovens completam 16 anos.

Os adolescentes, filhos de pequenos agricultores do município, foram matriculados no Projeto Amanhã, localizada na comunidade de Batingas, zona rural de Arapiraca. Em dezembro do ano passado os estudantes concluíram os cursos de hortaliça, informática e plantas medicinais. O término das aulas sobre avicultura de galinha caipira acontece ainda este mês.

Os aprovados para a Escola de Satuba foram Josivânia dos Santos (Olho D’Água dos Cazuzinhas); Thiago Souza dos Santos (Boa Vista); Jaedson Barbosa de Oliveira e José Marcelo da Silva (Batingas). A Unidade de Capacitação e Treinamento do Projeto Amanhã tem como objetivo a preparação profissional dos jovens filhos de agricultores, capacitando-os para o mercado do trabalho.

Mais aulas

Para a comunidade de Mangabeiras, a Escola do Projeto Amanhã, irá implantar um projeto de plantação de hortaliças e reaproveitamento da água, que será acompanhado por um professor da Ufal.

Folia

Ontem, 14, foi dia de carnaval para o grupo da Melhor Idade atendido pelo Centro de Ressocialização e Assistência Social (Cras), de Batingas. A festa que foi bastante animada teve o apoio das secretarias municipais de Saúde e de Assistência Social.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos