Depois de onda gigante, Barra Nova tenta voltar à normalidade

Alagoas24horas/ArquivoBombeiros acompanham diversão de banhistas na Prainha

Bombeiros acompanham diversão de banhistas na Prainha

A força descomunal do oceano voltou a provocar estragos em diversos pontos do litoral alagoano. No domingo, segunda e terça-feira de Carnaval, a tábua das marés registrou ondas de 2.5 metros, o que provocou a invasão de várias residências de veraneio no povoado de Barra Nova, pertencente ao município de Marechal Deodoro.

De acordo com o depoimento de comerciantes e moradores da região, a força da maré destruiu piscinas, muros e decks de casas de veraneio e chegou a avançar mais de 100 metros em direção a terra.

A comerciante Irinete Santos, uma das poucas que persiste em comercializar na antiga Prainha, faixa de terra que foi “engolida” há cerca de cinco meses pela força do mar, afirmou que os comerciantes passaram a trabalhar de acordo com a maré. “Agora só nos resta trabalhar quando o mar permite, quando a maré está cheia, ninguém se atreve a vir para cá”, afirma.

Segundo o Corpo de Bombeiros, embora o fluxo de banhistas tenha aumentado significativamente no local durante o período de Carnaval, não foi registrado nenhum afogamento na região.

O Litoral Norte também sofreu os efeitos da maré alta. Em Riacho Doce, por exemplo, devido à força das ondas, estabelecimentos comerciais e casas de veranistas também foram invadidos, provocando pânico e surpresa.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos