Concurso público da prefeitura de Porto Calvo é suspenso

As provas do concurso público da prefeitura de Porto Calvo, que estavam marcadas para este domingo, 4, foram suspensas por determinação do juiz Ney Alcântara. O juiz determinou que não poderá haver um novo concurso até que a prefeitura reintegre aos cargos os funcionários que passaram no último concurso.

A ação que suspendeu o concurso foi movida por um funcionário público que está afastado porque o último concurso – em 2004 – foi anulado pelo prefeito Carlos Eurico Leão e Lima, o Kaíka (PMDB).

Na época, o prefeito alegou que houve irregularidade no concurso e, por isso, afastou os candidatos que haviam passado na seleção e estavam atuando na prefeitura.

Quando soube da suspensão das provas, a prefeitura entrou com um recurso para garantir a realização do concurso. Nesta manhã, a equipe do Alagoas 24 Horas tentou contato com a prefeitura de Porto Calvo, mas nenhum responsável foi encontrado.

No site da empresa que organiza o concurso, a Efficax Consultoria e Assessoria Ltda, há um comunicado que as provas foram adiadas e, em breve, será divulgado o novo dia de realização dos testes para o concurso.

Concurso

O concurso que seria realizado hoje teve mais de dois mil inscritos, que esperavam disputar, 294 vagas nos níveis elementar, médio e superior.

Ao todo, foram oferecidas vagas para 63 cargos e o cargo mais concorrido é o de procurador jurídico, que teve 70 inscritos. No entanto, o cargo com maior número de inscritos é o de serviços gerais, que teve 640 candidatos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos