AMA vai negociar débito dos municípios com a Casal

Valderi MeloA reunião teve uma presença significativa de prefeitos

A reunião teve uma presença significativa de prefeitos

A Associação dos Municípios Alagoanos (AMA) tomou à frente das negociações com a Companhia de Abastecimento de Alagoas (Casal). Na reunião desta segunda-feira o presidente da entidade, Jarbas Omena (PSDB), discutiu a proposta com os prefeitos e representantes da companhia.

Ficou decidido que a AMA será a interlocutora nas negociações, já que cada município tem uma situação diferente. Para se ter uma idéia do impasse, alguns prefeitos não sabem se devem ou têm a receber da companhia, muito menos os respectivos valores.

Para facilitar os trabalhos serão feitas auditorias nas contas. Só depois de concluído o trabalho é que o município fará o novo convênio. Jarbas Omena explica que, com a AMA sendo gestora do convênio, a Caixa Econômica Federal (CEF) será o banco gestor responsável pela retenção dos valores informados pela AMA e o repasse à Casal.

Na reunião desta segunda os prefeitos puderam esclarecer todas as dúvidas e os itens para o novo acordo, que pode entrar em vigor ainda este mês. “Avançamos muito neste assunto e acredito que a AMA poderá ser a gestora das operações. O problema é que a maioria dos prefeitos tem dúvidas quanto aos débitos e créditos junto à Casal. A auditoria vai mostrar tudo isso”, garantiu o presidente da AMA.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos