Polícia prende quadrilha que agia no interior

Policiais Militares da 4ª Companhia Independente conseguiram prender neste final de semana município de Capela, Alexandro Souza dos Santos, 20 anos, homicida e assaltante que atuava nas cidades de Cajueiro, Viçosa e Capela. No momento da prisão foram detidos quatro elementos para averiguação, sendo que logo foram reconhecidos como integrantes de uma quadrilha que realizava assaltos a microônibus, carros, estabelecimentos comerciais e pessoas da região.

Alexandro, que vinha cometendo inúmeros crimes nas localidades circunvizinhas a Cajueiro, era alvo de investigações por parte do serviço investigativo da 4ª Companhia Independente, sendo suspeito de inúmeros crimes que foram confirmados após a sua prisão em flagrante devido ao assassinato da adolescente R.O., 16 anos, na cidade de Cajueiro. Segundo relatos do próprio infrator, a vítima o teria denunciado a polícia por inúmeros crimes, o que teria motivado o assassinato da menor.

Ainda segundo Alexandro, ele teria saído pra beber com a vítima, e depois de tê-la embriagado, foram até uma casa, onde R.O. teria deitado na cama e dormido. Naquele momento, Alexandro efetuou dois disparos de revolver calibre 38, mas mesmo assim a adolescente continuou viva o que fez o assassino esfaqueá-la até a morte.

Depois de cometer o crime, Alexandro fugiu para a cidade de Capela. Os policiais militares do GPM de Cajueiro foram acionados e iniciaram uma perseguição ao acusado, que segundo denúncias encontrava-se escondido em uma residência na cidade vizinha. Ao chegar a Capela, o subtenente Cícero, comandante da guarnição de Cajueiro, solicitou apoio ao GPM local e foram até a residência onde Alexandro estava escondido.

Após o cerco à residência, o policial militar negociou a rendição do homicida e de seus comparsas. Após renderem-se, foram encaminhados a Delegacia de Cajueiro para ser lavrado o flagrante de Alexandro e reconhecimento dos outros quatro elementos, que para surpresa da guarnição, eram integrantes de uma quadrilha que praticava assaltos a microônibus, carros, estabelecimentos comerciais e pessoas nas cidades de Viçosa, Capela e Cajueiro.

Os policiais militares conseguiram a confirmação de mais dois assassinatos cometidos por Alexandro: um seria a morte de Diogo Francisco Dantas, 19 anos, ocorrida em Cajueiro durante o carnaval deste ano e o outro assassinato seria o de um menor morto na subestação do Clima Bom, em Maceió, no início do ano. Este último homicídio foi confirmado pelo IML da capital. Junto com Alexandro, foi apreendido um revolver calibre .38 de numeração raspada, possivelmente também a arma usada nos outros dois crimes.

“A prisão de Alexandro e de seus comparsas deverá diminuir consideravelmente os números de assaltos a ônibus, carros e pessoas na região, pois conseguimos capturar quase toda a quadrilha que atuava na área”, frisou o major PM Resende, comandante da 4ª Companhia Independente.

O major ainda salientou o bom trabalho feito pela guarnição comandada pelo subtenente Cícero e composta pelos soldados Ronaldo, João Neto, Honorato e Adilson, que, segundo ele, não mediram esforços para prender os infratores. O comandante da Companhia de Atalaia deixou claro que o trabalho de inteligência continuará, pois ainda faltam dois integrantes da quadrilha que não se encontravam na hora do cerco policial . “Já temos pistas dos outros dois elementos e nos próximos dias poderemos estar efetuando as prisões desses infratores”, destacou ainda o major Resende.

Fonte: PM

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos