Prefeito de Penedo busca ajuda em Brasília

Valderi MeloPrefeito Márcio Beltrão vai buscar recursos em Brasília

Prefeito Márcio Beltrão vai buscar recursos em Brasília

O prefeito de Penedo, Márcio Beltrão, viaja a Brasília nesta terça-feira, 6, onde irá manter contatos com técnicos da Secretaria Nacional de Defesa Civil, tentando conseguir apoio financeiro para recuperar os prejuízos causados pelas enchentes causadas pelo aumento da vazão do rio São Francisco, no dia 23 passado. Na sexta-feira, dia 2, o governador Teotonio Vilela Filho homologou o decreto de situação de emergência em Penedo.

Na avaliação do prefeito Márcio Beltrão, os prejuízos passam da casa dos R$ 8,5 milhões. O decreto de emergência segue agora para reconhecimento da Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Regional, que vai definir ações emergenciais para a cidade ribeirinha alagoana, onde dezenas de famílias estão desabrigadas por conta da inundação de suas casas. Pontes e estradas vicinais também precisam ser recuperadas.

Várias ruas ficaram alagadas com a forte tempestade que caiu por cerca de seis horas e que foi suficiente para que o São Francisco transbordasse. O rio subiu cinco metros. Segundo informações da Defesa Estadual, a situação de Penedo, é praticamente idêntica a de Feliz Deserto, município que foi castigada duramente pelas chuvas no ano passado, sendo preciso ajuda do governo federal para a recuperação dos prejuízos, notadamente das casas atingidas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos