Operação Manguaba prende envolvidos na morte de Beto Campanha

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Neste momento, cerca de 90 homens da Polícia Civil de Alagoas e da Rodoviária Federal (PRF) estão nas ruas de Maceió para cumprir nove mandados de busca e apreensão. De acordo com as primeiras informações – confirmadas pelo delegado Mario Jorge – os mandatos estariam ligados a morte do vice-prefeito de Pilar, Beto Campanha.

Foram presos até agora três pessoas, o policial civil Alfredo Pontes, Alex Costa Farias de Mello (filho do delegado Angélico Farias) e um reeducando identificado apenas como Bruno Gilberto. Os presos foram encaminhados para a sede da Polícia Civil de Alagoas, em Jacarecica. Pelo menos 15 viaturas e uma aeronave – da PRF – estão envolvidas na operação.

O Alagoas 24 Horas tenta contato com o diretor-geral da Polícia Civil, Carlos Alberto Reis, para saber maiores detalhes sobre a operação.

O delegado Mário Jorge disse ainda que a operação foi montada há dois dias e teve início às 6 horas da manhã de hoje. A missão – conforme Mário Jorge – foi dividida em equipes, para que as informações não vazassem. “Estamos lidando com bandidos perigosos que vem matando gente, então não estamos para brincadeira”, destacou.

“O trabalho é fruto de integração entra as policiais do Estado e a Justiça, que é o que exatamente está havendo, pois contamos com a ajuda da PRF, PM e o Núcleo Criminal de Juízes, com apoio do Ministério Público. É uma ação para dar um basta da criminalidade, para que a sociedade alagoana possa respirar de forma tranqüila”, disse o delegado.

Mário Jorge não descarta a hipótese da quadrilha está envolvida em outros assassinatos. De acordo com o delegado, outras seis pessoas devem ser presas.

A Polícia Civil de Alagoas está espalhada por toda a cidade em 10 equipes de mais ou menos nove homens cada. "Não posso adiantar mais nada, para não prejudicar as investigações", finalizou Mário Jorge.

Uma das prisões foi realizada em Barra Nova, o local das demais prisões ainda estão sendo mantidas em sigilo. De acordo com informações extra-oficiais, Bruno foi preso dentro de uma chácara, juntmente com comparsas, que foram detidos para averiguãção.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos