Municípios discutem a criação de agropólos na Mata Norte de Alagoas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae-AL), em parceria com a Secretaria de Estado da Agricultura (Seagri) e a Associação dos Municípios Alagoana (AMA), está promovendo mais uma etapa dos Seminários Municipais do Programa Agropólo Mata Norte.

Os seminários têm como objetivo fazer um levantamento das potencialidades de agronegócio dos 15 municípios alagoanos inseridos no Programa de Desenvolvimento de Agropólos da Mata Norte, que são: Branquinha, Campestre, Colônia Leopoldina, Flexeiras, Ibateguara, Jacuípe, Joaquim Gomes, Jundiá, Maragogi, Messias, Murici, Novo Lino, Santana do Mundaú, São José da Laje e União dos Palmares.

Lançado em fevereiro de 2007, o programa visa promover o desenvolvimento regional integrado e sustentável da Mata Norte, priorizando as cadeias produtivas da região. “Durante os seminários vamos construir um plano de trabalho com a participação das lideranças e avaliar os municípios para identificar as principais atividades de agronegócio. A partir daí, oferecer mecanismos de fomento para que haja crescimento sustentável”, afirma a gestora do programa no Sebrae, Rúbia Solange.

Cerca de 600 pessoas, entre lideranças locais, coordenadores municipais, representantes dos agricultores e setores produtivos, secretários municipais e instituições parceiras do programa participarão dos seminários, que serão realizados até o próximo dia 25, nos 15 municípios que compõe a Mata Norte. Outras informações pelo telefone 3216-1627.

Fonte: Sebrae-AL

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos