Arapiraca sedia curso sobre atualização de saúde do trabalhador

A Secretaria de Saúde de Arapiraca, por meio da direção do Programa de Saúde do Trabalhador, está coordenando a realização de curso de atualização em toxicologia para capacitar médicos, enfermeiros e farmacêuticos de 48 municípios do Agreste, Sertão e Baixo São Francisco.

De acordo com a coordenadora do programa, Sandra Márcia, o treinamento tem início na manhã de segunda-feira (23), na Escola de Governo, em Arapiraca. O curso será ministrado por especialistas de várias partes do Brasil e conta com o apoio da Organização Pan-Americana da Saúde, Ministério da Saúde, OMS e Anvisa.

Vacinação

A Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Secretaria de Agricultura, está doando duas mil doses de vacina aos produtores com até dez animais, a fim de reforçar a campanha de combate a febre aftosa no município.

Para tanto, a secretaria mantém uma equipe especializada para dar suporte ao trabalho desenvolvido pelo governo do Estado. Segundo o secretário de Agricultura, Manoel Henrique, os produtores devem entregar a declaração de que vacinou o rebanho até o dia 15 de maio, sob pena da aplicação de multa.

Coleta no feriado

A Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública (Selip) informa que, em virtude do feriado em homenagem a Tiradentes, que será celebrado neste sábado (21), a coleta de lixo somente será executada no centro da cidade. Os trabalhos serão retomados na segunda-feira (23), com a execução dos serviços nas demais localidades.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos