Secretaria de Saúde de União lança cartilha sobre aleitamento

Fotos: AssessoriaMesa dos trabalhos durante o lançamento da cartilha sobre amamentação

Mesa dos trabalhos durante o lançamento da cartilha sobre amamentação

A Secretaria de Saúde de União dos Palmares lançou uma cartilha de amamentação com a finalidade de orientar sobre a importância do aleitamento materno. A solenidade de lançamento contou com a presença do prefeito José Pedrosa (PTB), do vice Areski Freitas, do ex-governador Manoel Gomes de Barros, secretário de Finanças, Orlando Cardoso, entre outras autoridades.

Na apresentação da monografia para conclusão do curso de especialização em Gestão dos Sistemas e Serviços de Saúde, da secretária municipal de Saúde, Rosário Pedrosa e de sua assessora Laura Feitosa, através da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) surgiu à idéia de transformá-la em uma cartilha, que teve como co-autora a orientadora Almira Alves dos Santos.

A cartilha conta com 32 páginas e foi impressa com apoio do prefeito José Pedrosa (PTB), inicialmente com uma tiragem de 1.500 exemplares. Ela contém ainda ilustrações mostrando os cuidados necessários pra a prática do aleitamento materno, suas vantagens para o bebê e mães, além de crenças e mitos sobre o aleitamento materno. A distribuição será feita de forma gratuita nas unidades básicas de saúde do município.

De acordo com a secretária Rosário Pedrosa, o objetivo da cartilha será mostrar a possibilidade do aleitamento materno na rede básica de saúde do município. “O trabalho é fruto de muito esforço e do apoio dado pelo prefeito José Pedrosa para que a gente pudesse concretizar o lançamento da cartilha que sem dúvida será de grande importância para orientar as mães palmarinas sobre a importância de amamentar seus bebês”, disse Rosário.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos