Coruripe é bicampeão alagoano

Alberto Oliveira/ArquivoJogadores comemoram o título

Jogadores comemoram o título

O Coruripe conquista o título de campeão alagoano de 2007. Com a vitória de hoje, sobre o Corinthians Alagoano, dentro do estádio do adversário (Nelson Feijó), o Hulk conquista a Taça Maceió e elimina a necessidade da final, já que também foi campeão do primeiro turno do estadual, ao ganhar a Taça Alagoas.

O time de Coruripe é campeão com duas rodadas de antecipação. O Hulk chega aos 20 pontos conquistados, sem nenhuma derrota. Corinthians e CRB, ambos com 12 pontos, não podem mais alcançar o Coruripe, já que faltam apenas duas rodadas para o fim do Campeonato Alagoano, ou seja, os dois só podem chegar a 18 pontos.

O jogo entre Coruripe e Corinthians – com direito a confusão e diversas expulsões no segundo tempo – terminou 2 x 0. O primeiro gol foi marcado aos 27 minutos do primeiro tempo. O jogador Alexsandro acertou uma cabeçada violenta contra o guarda-metas do Timão da Serraria, abriu o placar e arrancou “o grito de campeão” da torcida alviverde.

Aos 12 minutos do segundo tempo, a defesa do Corinthians Alagoano parou reclamando de um impedimento que não existia. O atacante Luciano Rosa entrou livre na pequena área adversária e fuzilou o goleiro com um chute forte, ampliando o placar para 2×0.

Logo depois do segundo gol – aos 19 minutos – o atacante do Timão da Serraria, o artilheiro do campeonato Léo Macaé iniciou uma confusão dentro de sua área de defesa. Vários jogadores se envolveram em um princípio de tumulto, que resultou na expulsão do técnico do Corinthians Alagoano, Gilmar Batista e de mais dois jogadores do Timão, Dadá e Léo Macaé.

Geninho – agredido com um soco no rosto – também foi expulso pelo árbitro Silvio Acioly. Aos 44 minutos do primeiro tempo, o jogador do Hulk, Renatinho, recebeu o segundo cartão amarelo e também teve que deixar o campo mais cedo. Apesar da confusão, o Coruripe jogou melhor e dominou o jogo nos dois tempos, conquistando a vitória e conseqüentemente o título.

O Coruripe é campeão alagoano pela segunda vez consecutiva. O time do interior do Estado foi campeão pela primeira vez em 2006, quando enfrentou o Centro Sportivo Alagoano (CSA), na final daquele campeonato.

No atual campeonato de 2007, o Coruripe fez uma campanha impecável e liderou de ponta a ponta. “Nós trabalhamos firmes para sermos campeões desde o início. Agora é festa e não esquecer que ainda há mais dois jogos e vamos tentar fechar com chave de ouro”, destacou o jogador Ivan do Coruripe.

Para Luciano Rosa, o campeonato foi “sofrido”, mas prevaleceu o “objetivo do grupo”. “A batalha da gente veio desde dezembro do ano passado, com um planejamento e quem começa a traçar metas desde cedo, acaba alcançando o que almeja”, destacou o artilheiro do time.

O Coruripe conquista a taça que leva o nome do ex-presidente da Federação Alagoana de Futebol, José Raimundo Soares. O Corinthians Alagoano – com a segunda melhor campanha – é o vice-campeão do estadual.

Com os resultados, os times considerados grandes e de maior tradição de Alagoas – CRB e CSA – ficam fora da Copa do Brasil de 2008. O Clube de Regatas Brasil – conforme sua diretoria – trabalha agora com o pensamento voltado para o Campeonato Brasileiro da Série B. O Coruripe dá seqüência ao trabalho que vem sendo desenvolvido para tentar uma campanha semelhante na Série C do Brasileirão.

Rodada

Nos outros dois jogos da rodada de hoje, o CRB venceu o ASA, em casa, no Severiano Gomes, pelo placar de 3×1. Em Penedo, no Estádio Alfredo Leahy, o Penedense devolveu a lanterna para o Murici, ao ganhar por 2×1.

Corinthians

Veloso; Buiú, Selmo Lima, Edson e Gustavo (Fábio); Robson, Thiago (Maizena) e Ataliba; Dada, Reinaldo Alagoano (Cristiano) e Léo Macaé
Técnico: Gilmar Batista

Coruripe

Santos; Fernandinho (Vovô), Silvio, Leandro e Renatinho; Babau, Luciano Rosa e Geninho; Alexsandro e Val Araguaia
Técnico: Flávio Barros

Ficha técnica

Jogo: Corinthians 0 x 2 Coruripe
Início: 15h15
Local: Estádio Nelson Peixoto Feijó
Árbitro: Silvio Acioli
Assistentes: Ticiana Falcão e Pedro Jorge
4º árbitro: George Feitoza
Cartões amarelos: Thiago, Buiú e Léo Macaé (Corinthians); Fernandinho, Ivan e Val Araguaia (Coruripe)
Cartões vermelhos: Léo Macaé e Dada (Corinthians); Geninho e Renatinho (Coruripe)
Renda: R$ 2.842,50
Público pagante: 330
Público não pagante: 138
Público total: 478

Classificação – Taça Maceió

Equipes

PG J V E D GP GC SG
1º – Coruripe 20 8 6 2 0 15 6 9
2º – Corinthians 12 8 4 0 4 18 11 7
3º – CRB 12 8 4 0 4 9 10 -1
4º – ASA 9 8 2 3 3 13 14 -1
5º – Penedense 8 8 2 2 4 8 11 -1
6º – Murici 6 8 1 3 4 6 17 -11

Jogos da 8ª rodada

Jogos

Hora

Estádio

Cidade

Corinthians 0 x 2 Coruripe 15h15 Estádio Nelson Peixoto Feijó Maceió
CRB 2 x 1 ASA 15h15 Estádio Severiano Gomes Filho Maceió
Penedense 2 x 1 Murici 15h15 Estádio Alfredo Leahy Penedo

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos