Parceria garante curso para portadores de deficiência

Especialistas e técnicos da Associação dos Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPE), com o apoio da Secretaria de Educação de Arapiraca, começam, na próxima sexta-feira (27), no Clube dos Fumicultores, treinamento voltado para o ensino a pessoas portadoras de deficiência.

Intitulado “Era uma vez”, o curso ofertará 20 vagas, sendo voltado para pessoas que apresentam algum tipo de necessidade especial. De acordo com a subsecretária de Educação, Valéria Oliveira, a parceria tem como objetivo de reforçar as ações desenvolvidas pelo município, no intuito de contribuir para melhoria da qualidade de vida da população, desenvolvendo um conjunto de projetos voltados para questões educacionais e de inclusão social com os diversos segmentos da comunidade.

Hipertensão

A Secretaria de Saúde de Arapiraca inicia, nesta quarta-feira (25), no Centro Administrativo Municipal, a campanha de combate à hipertensão. As atividades prosseguem na quinta-feira, com a realização de palestras educativas e medição de pressão, tendo como local a Praça Bom Conselho, no centro da cidade.

Além disso, a Secretaria de Saúde desenvolverá uma série de atividades, no Posto de Saúde Doutor Daniel Houly, reforçando a campanha de vacinação de idosos no município.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos