Criminosos se envolvem em acidente e usam casa da família do prefeito

O município de Viçosa foi cenário de um ato de violência no fim da manhã deste terça-feira. Dois homens armados invadiram a agência dos Correios, renderam clientes e funcionários e tentaram levar quase R$ 4 mil, mais celulares e outros objetos de valor.

"Eles se preparavam para sair, quando o alarme disparou. Então, os policiais chegaram e trocaram tiros com os assaltantes", explicou o delegado Josias de Lima, acrescentando que o assalto não foi realizado.

Na fuga, os criminosos usaram um Gol branco, que colidiu com um caminhão parado. Os dois assaltantes ainda se esconderam em uma casa próxima, a casa da família do prefeito do município, mas depois de negociar com a polícia, foram presos em flagrante.

Segundo o delegado, ninguém ficou ferido na operação.

Prisões

Rodrigo Mota Simões e Daniel Carlos Vieira de Castro, 31, estão sendo autuados em flagrante, na Delegacia Regional de Viçosa. Nos primeiros depoimentos, Rodrigo disse que era proprietário de um depósito de bebidas em Maceió e revelou que participou do assalto à agência dos Correios de Capela, no início do mês.

"Ele disse que ficou com R$ 3.300 do assalto", afirmou o delegado.

O outro acusado, Daniel de Castro, é vigilante e trabalha na empresa Nordeste Vigilância. Com os dois foram encontrados três revólveres e celulares.

"Os dois foram presos por tentativa de assalto, mas há a suspeita de uma terceira pessoa envolvida, por isso estamos nas ruas, fazendo buscas na região", afirmou o delegado.

Josias Lima disse ainda que o caso deve ser investigado pela Polícia Federal, já que os Correios é um órgão federal.

Atualizado às 15h35

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos