Estado garante retomada das obras na Vila Bananeiras

Valderi MeloAdeilson Bezerra assinando a ordem de serviços para construção da estrada de Bananeiras

Adeilson Bezerra assinando a ordem de serviços para construção da estrada de Bananeiras

O governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), o secretário estadual de Infra-Estrutura, Adeilson Bezerra, e o prefeito Luciano Barbosa (PMDB), assinaram, nesta segunda-feira, a ordem de serviços para a retomada das obras de construção da rodovia de acesso a Vila Bananeiras, na zona rural de Arapiraca.

A estrada asfáltica com 2,7 km d extensão vai beneficiar ainda os moradores do povoado Pau D’Árco. Cerca de nove mil pessoas serão beneficiadas com a construção da estrada. A obra está orçada em R$ 818 mil e deverá ser concluída em até 90 dias pela construtora L. Pereira. O dinheiro a ser aplicado na obra, segundo Adeilson Bezerra, será de recursos próprios do Estado. Os trabalhos que foram iniciados no governo passado serão retomados a partir desta semana.

A Vila Bananeiras, que fica localizada nas proximidades da rodovia AL-110, que liga Arapiraca a Penedo, tem como ponto forte a agricultura familiar e produção inclui batata, mandioca, inhame, hortaliças (tomate, pimentão), fumo, entre outros tipos de produtos. Também será beneficiada com a continuidade do perímetro de irrigação que terá investimentos na ordem de R$ 1,3 milhão, conseguidos no orçamento da União através de emendas da bancada federal de Alagoas.

Nela também estão instaladas a Fecularia do Agreste a Usina Beneficiadora de Leite, sendo uma das regiões mais produtivas de Arapiraca e do agreste alagoano. “É uma grande satisfação assinar a ordem de serviços para que essa obra tão importante para os moradores da Vila Bananeiras e região sejam beneficiados com a conclusão da estrada asfáltica. É uma obra que sem dúvida nenhuma ajudará no desenvolvimento da região e no escoamento da produção dos agricultores”, disse Adeilson Bezerra.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos