Sebrae interioriza atendimento em Alagoas

O Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas em Alagoas (Sebrae-AL), por meio do projeto Sebrae Itinerante, leva orientação, capacitação e atendimento individual para micro e pequenos empresários do Litoral Norte de Alagoas. Entre os dias 29 a 31 de maio, cerca de 300 empresários deverão atendidos pelos técnicos e consultores da instituição.

Criado com o objetivo de descentralizar o atendimento empresarial, o projeto terá como município piloto a cidade de Maragogi, a 136 km de Maceió. A proposta é oferecer aos empreendedores do interior os mesmos serviços disponíveis na sede da instituição, em Maceió, e em seus escritórios regionais, em Arapiraca e Penedo.

“Com o projeto, pretendemos aumentar em 10% o número de empresários capacitados nas localidades atendidas até o fim do ano”, disse a gerente do escritório do Sebrae em Arapiraca, Sílvia Chamusca.

Um dos serviços oferecidos será o de consultoria contábil. Os empresários interessados poderão agendar atendimento individual com contadores para esclarecer dúvidas sobre o registro de empresas. Além disso, o Sebrae Itinerante vai promover palestras sobre agricultura orgânica, atendimento ao cliente, segurança alimentar, turismo, Lei Geral das MPE, linhas de crédito, associativismo, plano de negócio, produção mais limpa, entre outros.

“Este ano ainda levaremos o Sebrae Itinerante para Coruripe e Delmiro Gouveia”, disse Sílvia Chamusca.

São parceiros do Sebrae Itinerante em Maragogi a Associação dos Hotéis de Maragogi e Japaratinga (AHMAJA), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Maragogi, Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (Senar), Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac), Capitania dos Portos, Corpo de Bombeiros, instituições financeiras e prefeituras de Maragogi. Outras informações pelo (82) 9902-1537.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos