Técnicos do setor sucroalcooleiro se reúnem em Maragogi

A Sociedade dos Técnicos Açucareiros e Alcooleiros do Brasil – Regionais Leste (com sede em Maceió) e Setentrional (com sede em Recife) – realizará de amanhã a domingo, em um resort na praia de Maragogi, o XVII Encontro dos Técnicos Açucareiros do Nordeste.

O encontro é promovido anualmente, com a STAB Regional Leste (Maceió) e a Setentrional (Recife) se revezando na organização. Em 2006, o evento aconteceu em um hotel em Cabo de Santo Agostinho-PE, este ano a STAB de Maceió está levando o evento para o Miramar, um resort recém inaugurado em Maragogi.

O evento tem como objetivo reunir os profissionais das diversas áreas que atuam no setor sucroalcooleiro da região Nordeste, principalmente dos Estados de Alagoas e Pernambuco. A intenção de seus organizadores é possibilitar um momento de confraternização entre os técnicos e seus familiares.

O evento deste ano já é um sucesso, as vagas para o hotel estão totalmente preenchidas. O presidente da STAB Regional Leste, Cândido Carnaúba Mota, organizador do encontro, revela que a procura foi tamanha que mais 70 quartos foram preenchidos no Hotel Praia Dourada e mais 27 no Hotel Salinas. Cândido acredita que ao menos 700 pessoas irão participar do encontro, entre técnicos, familiares e convidados.

O ponto principal do evento são as homenagens aos técnicos que mais se destacaram e contribuíram para o desenvolvimento tecnológico da agroindústria canavieira nos últimos 12 meses. Através de votação foram escolhidos dois representantes de Alagoas e dois de Pernambuco.

HOMENAGEADOS
Os homenageados deste ano nos setores agrícola e industrial são: Meroveu Silva Costa Júnior, alagoano, engenheiro mecânico formado pela UFPB, com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho também na UFPB e especialização em Produção de Açúcar e Álcool pela FEJAL/CESMAC, em Maceió/AL. Há 14 anos trabalha na Usina Santo Antônio onde ocupa o cargo de Superintendente Industrial; Marlene de Fátima Oliveira, graduada em Química Industrial pela Universidade Católica de Pernambuco.

Mais de 25 anos de experiência na área industrial no controle de processo, qualidade e manutenção em usinas de açúcar e álcool; Carlos Henrique Lins Alves, formado em Recife pela UFRPE em Engenharia Agronômica, é Superintendente Agrícola da Usina União e Indústria S/A; Luiz Carlos de Almeida França, alagoano, formado na UFAL em agronomia é atualmente proprietário da Terra Soluções Agrícolas e CropTerra, distribuidora de agroquímicos.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos