Aposentada morre ao cair de maca em hospital

GooglePaciente morreu ao cair da maca

Paciente morreu ao cair da maca

Uma aposentada morreu no último domingo (27) após cair de uma maca na Santa Casa de Jacareí, a 75 km de São Paulo. A família acusa o hospital de negligência. A polícia abriu inquérito para apurar o caso.

De acordo com o delegado Thales Prado, responsável pela investigação, o resultado da necrópsia apontou que "a morte foi em decorrência da queda, que provocou traumatismo craniano". E, segundo o delegado, o médico pode ter de responder por crime: "Caso no inquérito policial for constatado que houve negligência do médico, ele será indiciado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar", explica.

Internação
Dolores Cambre de Anon, de 78 anos, foi internada no setor de emergência da Santa Casa de Jacareí no sábado passado (26) para fazer uma lavagem intestinal.

A filha dela, Maria de Anon, conta que ficou esperando do lado de fora do hospital enquanto o procedimento era realizado. Às 15h, ela relata, o médico que estava de plantão a procurou para dar a notícia. "Ele disse que a lavagem tinha sido feita, mas teria acontecido um pequeno acidente. A minha mãe tinha caído da maca. Segundo o médico, ela já havia feito raio-x e o problema era superficial”, afirma Maria.

A filha de Dolores contou ainda que a mãe passou a noite em observação no hospital. No dia seguinte, com a troca de pessoal, um outro médico pediu exames de raio-x e tomografia. Por volta das 13h, ela morreu – cerca de 22 horas depois da queda. Maria Dolores acredita que houve negligência do médico que estava de plantão quando a mãe dela caiu da maca.

Fatalidade
Segundo Maria José da Silva, diretora da Secretaria de Saúde, o que aconteceu foi uma fatalidade. “Ela virou bruscamente e, por ser ‘gordinha’, o auxiliar não suportou o peso dela com o seu corpo”, disse a diretora, que afirma que todas as providências necessárias foram tomadas.

“O clínico geral já tinha tirado um raio-x da cabeça, e não apresentou nenhum problema. Ele solicitou também uma tomografia, mas infelizmente não deu tempo para fazer o exame”, completa a diretora da secretaria.

Fonte: G1

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos