Petrobras patrocina projeto em Marechal Deodoro

A Fundação Municipal de Ação Cultural de Marechal Deodoro vai realizar a partir de junho, com patrocínio da Petrobras, o projeto “Marechal em Movimento”, que visa proporcionar práticas esportivas, artísticas e culturais para crianças e adolescentes de 7 a 15 anos, na cidade de Marechal Deodoro, localizada a cerca de 28 Km da capital alagoana.

Entre as atividades programadas estão aulas interdisciplinares, ministradas por professores de educação física, dança, educação artística e música. De forma lúdica, os alunos receberão informações sobre meio ambiente, qualidade de vida, cultura, e a situação sócio-econômica do município.

De acordo com a secretária de Cultura do município, Jô Rodrigues, o projeto deve beneficiar diretamente três mil alunos da rede pública de ensino. “São quatro anos de atividades que visam o intercâmbio do conhecimento, além de promover o desenvolvimento sustentável”, afirma.

O gerente do Ativo da Petrobras em Alagoas, engenheiro Samuel Guimarães Santos, destaca ainda a participação dos pais. “Uma iniciativa como essa é importante para o convívio familiar já que, devido às responsabilidades com trabalho, muitas vezes, o relacionamento com os filhos é prejudicado”, analisa o gerente da Companhia que patrocina o projeto.

Ele acrescenta que faz parte das diretrizes corporativas desenvolvidas pela Petrobras contribuir com ações que proporcionam a melhoria da qualidade de vida da população nas localidades onde a Companhia desenvolve atividades.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos