Arapiraca lança projeto Escola de Tempo Integral

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) lança oficialmente, na manhã de segunda-feira (4), o projeto Escola de Tempo Integral. O secretário de Educação, professor César Fontes, juntamente com educadores, estudantes e pais de alunos irão participar da solenidade, que acontecerá simultaneamente nas escolas-modelo Claudecy Bispo, no bairro Planalto, e Zélia Barbosa Rocha, localizada no bairro Nova Esperança.

O projeto pedagógico é pioneiro em Alagoas e tem como finalidade reforçar o repasse de conhecimentos, estimulando as potencialidades dos jovens, além de manter os alunos em tempo integral, com uma jornada de oito horas nas escolas. A Escola de Tempo Integral também inclui a adoção de jornadas ampliadas com reforço escolar e atividades complementares, a exemplo de aulas de balé, dança, música, aulas de Francês, teatro, informática, atividades esportivas e alimentação quatro vezes ao dia.

Para tanto, o prefeito Luciano Barbosa firmou parceria com o governo francês para a troca de conhecimentos e capacitação dos educadores inseridos no projeto, que ainda prevê a oferta de cursos profissionalizantes para os pais de alunos. Por outro lado, a prefeitura construiu as duas modernas unidades de ensino, que foram dotadas de infra-estrutura completa para a difusão do projeto pedagógico.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos