Programa garante primeiro emprego para 75 jovens em Arapiraca

AssessoriaLuciano Barbosa entrega certificado para participante do programa

Luciano Barbosa entrega certificado para participante do programa

O prefeito Luciano Barbosa (PMDB) e o secretário de Educação, professor César Fontes, participaram, na manhã desta quinta-feira (31), no auditório da Casa da Cultura, em Arapiraca, da solenidade de entrega de certificados para estágio profissional que garante o primeiro emprego para 75 jovens do município.

O programa conta com a parceria da Secretaria de Educação e da ONG Centro de Integração Escola-Empresa (CIEE), que promoveu a capacitação de jovens universitários e estudantes que estão concluindo o Ensino Médio em escolas da rede pública em Arapiraca.

Na oportunidade, o prefeito Luciano Barbosa reafirmou o compromisso de seu governo com a qualificação da mão-de-obra e a geração de emprego e renda no município.

“Com a adoção do programa, estamos garantindo as condições necessárias e oportunidades para a inserção de dezenas de jovens no mercado de trabalho”, declarou o prefeito.

Segundo a coordenadora pedagógica da Secretaria de Educação, Joelma Nunes, os 75 jovens foram selecionados para trabalhar em escolas da rede municipal de ensino, num período de estágio que terá duração de seis meses.

Além disso, os jovens que estão cursando o Ensino Médio terão direito a uma bolsa no valor de R$ 150,00, enquanto os universitários receberão uma bolsa no valor de R$ 250,00.

A estudante do 3º período do curso de Pedagogia da Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), Rosana Kelle Melo de Almeida, elogiou a iniciativa do prefeito, destacando a importância do programa para a qualificação profissional e o ingresso no mercado de trabalho.

“Estou muito feliz em ter participado do programa e conseguir o estágio, adquirindo experiência profissional com remuneração em dinheiro”, salientou a jovem universitária.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos