Maragogi realiza Conferência de Mulheres

Mais uma Conferência Regional da Mulher foi realizada no interior de Alagoas. Desta vez, a cidade de Maragogi, no Litoral Norte, reuniu, nesta quinta-feira, 31, representantes de vários municípios do Estado.

O encontro, promovido pela Secretaria da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, em parceria com a prefeitura municipal, foi realizado na Cooperativa dos Pequenos Agricultores.

A abertura foi feita pela superintendente de Promoção dos Direitos e de Políticas para a Mulher, Micheline Toledo, e pelo prefeito Marco Madeira. Também participaram do evento a secretária-adjunta da Mulher, da Cidadania e dos Direitos Humanos, Nadja Lessa, e a presidenta do Conselho Estadual da Mulher (Cedim), Maria Aparecida Batista.

“Como podemos constatar, é grande a representatividade de mulheres aqui nesse encontro. Isso mostra a força que a região tem”, comemorou Micheline Toledo.

Na programação, palestras como Mulher, educação e cidadania, proferida pela socióloga Maria Vilma de Oliveira; Mulher e violência: uma questão de saúde pública e direitos humanos, com a presidenta do Cedim, Maria Aparecida Batista; e Participação e representação da mulher nos espaços de poder, que teve como palestrante a vereadora por Maragogi, Nadja Bahia.

Após as palestras houve reunião dos grupos temáticos, que elaboram um documento com propostas a serem encaminhadas à 2ª Conferência Estadual, e escolheram as delegadas que representarão o município.

A 2ª Conferência Estadual da Mulher será realizada na próxima segunda-feira, 4, às 9 horas, no Centro de Convenções de Maceió, com a participação do governador Teotonio Vilela Filho.

Fonte: Agência Alagoas

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos