Jarbas Omena passa a integrar órgão vinculado a presidência da República

O presidente da Associação dos Municípios Alagoanos (AMA), prefeito Jarbas Omena Filho (PSDB) passa a integrar como representante da Associação Brasileira de Municípios (ABM), o Comitê de Assuntos Federativos, vinculado à presidência da República. O órgão tem a finalidade de criar espaços de diálogo entre o governo federal e os municípios brasileiros por intermédio de suas representações oficiais.

Ao indicar o presidente da AMA para compor o colegiado, a ABM reconhece a liderança e o compromisso do prefeito com as causas municipalistas e a participação da entidade em todos os movimentos nacionais.

Na segunda-feira, 4, Jarbas Omena participa da reunião do comitê, em Brasília , com o ministro da coordenação Política Walfrido dos Mares Guia e o coordenador de assuntos federativos Vicente Trevas. Governo e municípios vão discutir uma pauta que tem como temas a reforma tributária, a votação do 1% do FPM, a regulamentação da Emenda Constitucional 29 da saúde e a regulamentação da legislação de criação de novos municípios.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos