Arapiraca abre campanha de vacinação no dia 11

A Secretaria de Saúde de Arapiraca inicia, na próxima segunda-feira (11), a primeira etapa da Campanha de Vacinação Contra a Paralisia Infantil no município.

Segundo revela a coordenadora da campanha, Isaura Adriana Duarte, os trabalhos serão desenvolvidos no período das 7h30 às 17 horas, em todas as unidades de saúde e nos postos de vacinação instalados na área urbana e também na zona rural de Arapiraca.

Isaura Adriana explicou que o ponto alto da campanha acontecerá no sábado (16), com a realização do Dia “D”, quando serão desenvolvidas atividades educativas e de orientação acerca da importância da vacinação para imunizar as crianças contra a doença.

A coordenadora da campanha adiantou que a meta da Secretaria de Saúde é vacinar mais de 22 mil crianças menores de cinco anos em todo o município.

Meio ambiente

Uma missa celebrada hoje pelo padre Enaldo da Mota no Centro Administrativo Antonio Rocha marcou o Dia do Meio Ambiente em Arapiraca. A celebração contou com a presença do vice-prefeito josé barbosa, secretária de Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente, Caroline Albuquerque, subsecretário Ricardo Vieira, secretários e funcionários da administração pública municipal.

Durante o culto também foi encenada uma peça teatral baseada na função desempenhada pelos garis, destacando a responsabilidade dos demais cidadãos na preservação da limpeza pública. Ao final foram entregues mudas de plantas aos servidores públicos.

Coleta

A Secretaria de Limpeza e Iluminação Pública (Selip), informa que, em virtude do feriado do Dia de Corpus Christi, que será celebrado nesta quinta-feira (7), a coleta de lixo somente será realizada no centro da cidade. Nas demais localidades, os serviços serão retomados na sexta-feira (8).

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos