Quebrangulo reúne liderança para seu maior manifesto político

A discussão política pela disputa da Vila São Francisco, em que envolvem os municípios de Paulo Jacinto e Quebrangulo, vai ganha uma maior dimensão neste feriado religioso de Corpus Christi, a partir das 10 horas.

A Vila, que sempre celebrou esta data recebendo peregrinos vindos de toda parte daquela região, para um ato de fé e piedade cristã, inclusive o saudoso Frei Damião (padroeiro nordestino) se transformará num dos maiores manifestos políticos de sua história.

É que uma caravana de políticos de Quebrangulo está organizando um evento, que promete reunir o povo, lideranças populares, vereadores, prefeito e ex-prefeitos, além de diversos deputados que desfrutam de bases políticas no município, a fim de protestar contra as atitudes do prefeito Marcos Lisboa, de Paulo Jacinto.

Alegam os organizadores do evento, que Lisboa tenta a todo custo ficar com 95% da Vila São Francisco, para o mapa geográfico de seu município. Na última segunda-feira, essa discussão foi levada para a AMA, onde IBGE, Iteral, e a própria AMA, tentaram buscar uma solução para o problema.

Espera-se que esse impasse chegue a uma conclusão dentro de 20 dias, inclusive já foi acionada a participação da Assembléia Legislativa. Por conta de tanta confusão, o IBGE suspendeu, desde a semana passada, todas as suas pesquisas em torno da Vila, no que visa o senso 2007, que está sendo realizado em todo país.

O detalhe é que ambos os prefeitos alegam que estão munidos de documentos, que comprovam que a Vila pertence a seu referido município. Pelo histórico, essa briga só veio aparecer depois de 53 anos, justamente quando Paulo Jacinto se separou de Quebrangulo.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos