Modernização para a Feira Livre de Arapiraca

AssessoriaLuciano Barbosa em reunião sobre projeto para modernizar feira livre

Luciano Barbosa em reunião sobre projeto para modernizar feira livre

Aconteceu hoje pela manhã, na sala de reuniões do Centro Administrativo, encontro entre os envolvidos no trabalho de modernização da feira livre de Arapiraca e representantes do Banco do Brasil – que vieram trazer proposta para a implantação do programa de Desenvolvimento Regional Sustentável (DRS) no município.

Estiveram presentes ao encontro o prefeito Luciano Barbosa, vice-prefeito José Barbosa, secretários municipais, integrantes do Sebrae, além de técnicos que integram a administração pública. Após a apresentação da proposta do DRS, baseado no desenvolvimento econômico e social através do estímulo às potencialidades de cada região, o grupo iniciou uma discussão sobre os avanços já conquistados em Arapiraca.

Através do programa é possível que os feirantes tenham acesso a linhas de crédito que viabilizem, por exemplo, a aquisição de bancas. No entanto, visto que a realidade de Arapiraca difere de outras cidades no país, foi marcado um novo encontro para que se defina o modelo de padronização para a realidade local e, se é possível, que a proposta seja implementada no município. A próxima reunião irá acontecer no 14, às 8 horas, no Sebrae Arapiraca.

Doação de sangue

Na próxima segunda-feira, 11, a Secretaria de Saúde e o Hemocentro Regional de Arapiraca (Hemoar), iniciam a campanha do doador de sangue. A mobilização está marcada para começar a partir das 8h30, tendo como local o mercado público e a feira livre da cidade, com uma panfletagem para orientar a população acerca da prática da doação de sangue e a distribuição de adesivos com o tema da campanha.

Na quinta-feira (14), as atividades serão realizadas na Praça Marques da Silva, onde haverá mostra de vídeo e de fotografias, além da realização de palestras educativas. A mobilização se estenderá até a sexta-feira (15) e os participantes da campanha irão receber uma camiseta no ato da doação do sangue.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos