Taxistas bloqueiam Ladeira dos Martírios e João Pessoa

Diversos taxistas bloquearam as principais vias de acesso do Centro de Maceió, na manhã de hoje. Estão bloqueadas a Ladeira dos Martírios, Rua João Pessoa, Rua da Alegria e das Árvores. O protesto ocorre por conta do assassinato do terceiro taxista este ano.

O taxista Valmir Pereira dos Santos, 46 anos, foi morto na noite de ontem, no bairro da Gruta, após um assalto. Walmir Pereira é a terceira vítima fatal. O objetivo dos taxistas é conseguir uma reunião com o Governo do Estado de Alagoas para implantação de um plano de segurança.

Os taxistas cobram mais barreiras e maior policiamento para a categoria, como por exemplo, o funcionamento do sistema de rádio integrado entre o Sindicato dos Taxistas e a Polícia Militar de Alagoas.

O Centro de Gerenciamento de Crise da Polícia Militar de Alagoas já se encontra no local com uma proposta para o desbloqueio das vias do Centro de Maceió. Conforme os policiais do CGC, o governo está propondo se reunir com os taxistas às 9 horas, na sede da Secretaria de Defesa Social.

A reunião – caso seja aceita pelos taxistas – contará com a presença do secretário de Defesa Social, general Sá Rocha, e do comandante da Polícia Militar de Alagoas, Rubens Goulart. Os protestos dos taxistas iniciaram ainda na noite de ontem, quando eles bloquearam a BR-104, nas proximidades do Aeroporto Zumbi dos Palmares. O trânsito – na noite de ontem – foi bloqueado por mais de 10 horas.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos