Seminário vai debater rede de assistência à saúde da pessoa com deficiência

A Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas Realiza nos de 12 e 13 deste mês, no auditório do Hotel Maceió Mar Hotel, o II Seminário sobre a Rede de Assistência à Saúde da Pessoa com Deficiência em Alagoas.

O evento tem como objetivo avaliar a os 11 anos de atuação da rede de assistência em Alagoas, como também debater os prejuízos que as prestadoras de serviços, em especial as instituições filantrópicas ligadas à pessoa com deficiência vem tendo com a implantação do Complexo Regulador de Assistência (CORA).

O Seminário terá início às 9h, a solenidade de abertura será marcada com uma homenagem especial ao grande idealizador e incentivador da Adefal Gerônimo Ciqueira que neste dia 11, completa quatro meses de seu falecimento. Para a atual presidente da Adefal, Roseane Cavalcante a homenagem é uma forma de reconhecer tudo o que Gerônimo representa para a Adefal.

CORA

Um dos pontos mais importantes desse seminário, segundo Roseane Cavalcante é buscar alternativas viáveis para Complexo Regulador de Assistência (CORA) implantado em Maceió em janeiro deste ano.

“O CORA vem apresentando avanços positivos no que se refere a uma melhorar a assistência de saúde do Município, porém ao adequá-lo as instituições que prestação serviço à pessoa com deficiência ele é um verdadeiro caos. É lamentável ao tratar as intuições de saúde que atende pessoas com deficiência de forma igualitária, sem priorizar a saúde da pessoa com deficiência é retroceder. Adefal que realizava cerca de 1.020 consultas em apenas oito de suas especialidades, hoje com o CORA reduziu para 416. Sabe quem sofre com isso às pessoas com deficiência”, lamentou.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos