Alagoas ganha novo jornal

Amanhã o apreciador do bom jornalismo terá uma novidade de peso nas bancas. Trata-se da estréia do semanário Esse, que nasce com uma proposta inovadora: ser o jornal do domingo, trazendo os principais fatos do sábado e apresentar reportagens investigativas.

No corpo do jornal, novas editorias trazem um novo conceito de jornalismo, como coloca o editor-geral do Esse, Wadson Régis. “Estrearemos com uma editoria intitulada ‘abrindo o jogo’, onde autoridades contam sua versão sobre fatos. A edição de estréia já traz uma entrevista com Ronaldo Lessa (ex-governador de Alagoas) onde ele fala de traição e analisa o processo sofrido pelo senador Renan Calheiros (PMDB)”, destacou.

O Esse traz ainda uma grande entrevista – feita pelo jornalista Roberto Vila Nova – em que personagem central é o polêmico coronel Amaral (ex-secretário de segurança pública de Alagoas). Amaral revela ao jornalista que “falta comando em Alagoas” e analisa de forma crítica a atual crise pela qual passa a Defesa Social.

O Esse é um veículo que chega para ficar e promete revolucionar o domingo. “O Esse é um novo marco, já que o jornalismo impresso não funciona no domingo, que é o dia que mais vende. Os jornais saem frios, com reportagens feitas durante a semana e impulsionados apenas pelos classificados. Nós fecharemos o jornal às 23 horas do sábado, trabalhando assim um jornal que chegará ‘quente’ às bancas”, destaca Wadson Régis.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos