Assistência Social amplia prazo para realização de conferências municipais

O Conselho Estadual de Assistência Social ampliou excepcionalmente, o prazo para a realização das conferências municipais, que se encerra no próximo dia 31.

Como cerca de oito dos 102, inclusive a capital, Maceió, não elaboraram em tempo hábil as suas conferências, o CEAS estabeleceu o dia 10 de agosto como data limite para que esses municípios se organizem para elaborarem as discussões, a serem resumidas num documento final.

“Nós sabemos que ao município que não realiza a sua conferência, não é imposta nenhuma punição, mas é um comportamento que infelizmente demonstra a falta de compromisso do gestor com a assistência social, por isso estamos dando uma novo oportunidade”, disse a secretária Solange Jurema. Ela avalia também que os municípios responderam de forma positiva ao calendário do Conselho Nacional de Assistência Social.

Até o dia 30, cerca de 94 municípios alagoanos vão concluir a fase de conferências municipais de assistência social, uma orientação do Ministério de Desenvolvimento Social, para que o município passe a concretizar uma política de assistência social para o biênio 2007/2008. “Essas conferências são muito importantes, porque cada município vai elaborar o seu relatório com reivindicações, dificuldades e metas para o biênio e todos vão apresentar esse resultado na nossa conferência estadual”, explicou a secretária de assistência social, Solange Jurema. As conferências servem também de avaliação dos mesmos eventos realizados em 2005, cujas deliberações abrangeram o biênio 2005/2006.

Apesar de não ter participado de todas, a secretária Solange Jurema vem acompanhando atentamente o calendário das conferências municipais. Os documentos elaborados ao final das discussões vão ser discutidos durante a conferência estadual em outubro e, em dezembro, Alagoas apresenta as suas reivindicações, dificuldades, sugestões à conferência nacional, que será realizada em Fortaleza, Ceará.

Até segunda-feira, mais quatro municípios, Major Izidoro, Campo Grande, Traipu e São Luis do Quitunde realizam as suas conferências, na terça-feira é a vez do município de Delmiro Gouveia.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos