Programa Empreendedor Rural será lançado em Alagoas

Nos próximos dias 22 e 28, será lançado em Alagoas, o primeiro Programa Empreendedor Rural. O programa vai beneficiar empreendedores rurais nas cidades de Palmeira dos Índios, Mar Vermelho, Igreja Nova e Arapiraca.

Cerca de 200 agricultores dos quatro municípios devem participar do Programa Empreendedor Rural. O objetivo é estimular o empreendedorismo e o desenvolvimento do agronegócio, especialmente com agricultores familiares, por meio da educação no meio rural.

Para a gerente da Unidade Agronegócios do Sebrae-AL, Fátima Santos, o programa representa uma oportunidade de prover o agronegócio alagoano de empreendedores qualificados. “Queremos difundir o programa como uma oportunidade para se descobrir o potencial empreendedor de cada um, o que contribui para o sucesso das pequenas propriedades”, comenta.

“O lançamento do programa vai contribuir para sensibilizar os produtores rurais sobre a importância do empreendedorismo também no meio rural, além de ser uma oportunidade para promover a competitividade entre os agricultores”, avalia a diretora técnica do Sebrae Alagoas, Renata Fonseca.

O programa é uma realização do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado de Alagoas (Senar/Faeal) em parceria com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Alagoas (Sebrae/AL). Outras informações podem ser obtidas pelo telefone (82) 3216-1739.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos