Sindpol realiza assembléia geral amanhã

Amanhã, os policiais civis irão reunir-se em assembléia geral para decidir sobre a proposta do governo, às 15 horas, no auditório do Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol).

O governador Teotônio Vilela Filho (PSDB), através da Comissão de Negociação Salarial entregou às entidades representativas dos policiais uma proposta de reajuste salarial de 22%, dividido em 36 meses. A proposta foi recusada pela Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol), pela Federação Nordestina dos Policiais Civis (Fenepol), pelo Sindpol e pela Central Única dos Trabalhadores (CUT).

O reajuste representa apenas 0,61% ao mês e 7,82% ao ano, um percentual considerado insignificante pelas entidades. O Sindpol está aguardando que os integrantes da Comissão se reúnam com o governador Teotônio Vilela Filho (PSDB) hoje. De acordo com o presidente do Sindpol, Carlos Jorge da Rocha, a expectativa é que o governador entregue nova proposta que contemple as reivindicações da categoria.

Os policiais civis deflagraram greve desde o dia 1° de agosto pela equiparação salarial com os peritos, o que representa o índice de reajuste de 129%. O Sindpol propôs à Comissão de Negociação que o percentual fosse dividido em até 12 meses.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos