Cavalcante é julgado por assassinato de caseiro

ArquivoEx-tenente-coronel Manoel Cavalcante volta a Alagoas para ser julgado

Ex-tenente-coronel Manoel Cavalcante volta a Alagoas para ser julgado

O ex-tenente-coronel da Polícia Militar de Alagoas, Manoel Francisco Cavalcante, já está em Alagoas para ser julgado pelo assassinato do caseiro Cristóvão Luiz dos Santos, o Tó. Cavalcante, que está preso desde novembro do ano passado no presídio de segurança máxima de Cantanduvas (PR) foi trazido para Maceió na madrugada de hoje em vôo comercial.

O ex-militar será submetido a júri popular pelo assassinato do caseiro Tó, que foi executado a tiros, em 1998, enquanto jogava sinuca em um bar na cidade de Santana do Ipanema, a 204 quilômetros de Maceió. De acordo com denúncias oferecidas pelo MP, à época, Tó seria a principal testemunha no processo contra a gangue fardada, facção criminosa comandada por Cavalcante.

Neste momento, Cavalcante se encontra na carceragem da Polícia Federal, esperando o horário do julgamento, previsto para ocorrer a partir das 15h, no Fórum Desembargador Jairon Maia Fernandes. A sessão de julgamento será presidida pelo juiz Geraldo Amorim, da 9ª Vara Criminal da Capital.

Cavalcante é acusado de praticar vários crimes de pistolagem no Estado. Entre as principais ações da Gangue Fardada, que seria liderada por Cavalcante, estariam assaltos a bancos, roubo de carros para desmanche, além do assassinato do tributarista Sílvio Vianna, crime ocorrido há quase 11 anos, crime pelo qual foi condenado a 19 anos e 10 meses de prisão. O ex-militar também foi condenado a 27 anos de prisão por receptação de carros roubados.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos