Justiça nos Bairros atende amanhã em Arapiraca

Arapiraca sedia amanhã (29) a 4ª etapa do projeto Justiça nos Bairros, a primeira realizada no Interior de Alagoas. A iniciativa do Tribunal de Justiça do Estado (TJ-AL), que soluciona gratuitamente processos cíveis de menor complexidade, desenvolve-se na Escola Estadual Professor Quintela Cavalcante, bairro Eldorado, entre 8 e 17 horas.

Divórcios consensuais, reconhecimentos espontâneos de paternidade, acordo em alimentos, alvarás de até quatro salários mínimos, reconhecimentos espontâneos de paternidade, retificações de registro civil e suprimentos de óbitos são alguns dos processos a serem apreciados na etapa.

As três edições anteriores do Justiça nos Bairros ocorreram em Maceió, beneficiando as comunidades do Benedito Bentes, Bebedouro e Dique Estrada, onde foram realizados cerca de 1.200 atendimentos.

Participam do projeto magistrados designados pela presidência do TJ, promotores de Justiça, defensores públicos, servidores do Judiciário, estagiários e voluntários.

Casamentos

Paralelamente aos trabalhos do Justiça nos Bairros em Arapiraca, o Judiciário realiza casamentos coletivos. Os interessados devem se dirigir, no início da manhã, ao cartório instalado no local para a adoção dos procedimentos de habilitação.

No final da tarde, o juiz André Gêda Peixoto Melo, subcoordenador da Justiça Itinerante, preside a cerimônia coletiva de casamento.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos