Violência contra a mulher em debate amanhã

A professora Belmira Magalhães faz a palestra A Mulher na Sociedade Capitalista, amanhã, às 10h, no miniauditório da Faculdade de Serviço Social da Universidade Federal de Alagoas.

O evento é uma iniciativa do Projeto de Extensão Escola Lilás: quando a universidade leva a discussão de gênero para alunos e professores do ensino fundamental e médio, cujo objetivo é envolver alunos e professores de escolas públicas na discussão de gênero e violência contra a mulher.

A palestra faz parte do curso As Relações de Gênero, Raça e Classe Social no Brasil, que tem atividades programadas toda semana. O Projeto Escola Lilás pretende realizar um seminário sobre a Lei Maria da Penha, além de oficinas, grupos de estudo, palestras e gincanas.

Também planeja a publicação de duas cartilhas: uma on-line, para formação de professores, sobre gênero e violência contra a mulher; e outra impressa, sobre a Lei Maria da Penha.

O público-alvo do projeto são as escolas do bairro do Tabuleiro do Martins, em Maceió, e do município de Rio Largo, que atendem a cerca de 2,6 mil estudantes e 100 professores. Um dos selecionados pelo Programa Disciplina em Comunidade, lançado pela Pró-Reitoria de Extensão, o Escola Lilás contribui para a formação de profissionais comprometidos com a realidade.

O projeto é realizado pela Faculdade de Serviço Social, pela Organização de Mulheres Maria Mariá e pelo Grupo de Estudo e Pesquisa Gênero e Emancipação Humana. Mais informações pelo telefone (82) 3214-1231.

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos