Manifestantes desocupam prédio da Sefaz mas permanecem mobilizados

Sionelly Leite/Alagoas24horasDeputados levaram proposta do governador Téo Vilela a servidores grevistas

Deputados levaram proposta do governador Téo Vilela a servidores grevistas

Os manifestantes que ocupam desde a manhã de hoje o prédio da Secretaria da Fazenda desocuparam o local por volta das 17h30, com a promessa de serem recebidos, às 19h, pelo governador do Estado. A reunião, no entanto, foi cancelada.

Segundo a assessoria de Comunicação do Governo, o encontro foi suspenso porque o prazo dado pelo governador – de até às 17h – para a desocupação do prédio não foi cumprido pelos manifestantes.

Os coordenadores dos movimentos afirmam que o prazo foi cumprido, e que eles só demoraram a sair porque estavam realizando uma "varredura" no local para devolver o patrimônio público intacto ao Governo do Estado.

A desocupação tinha sido intermediada por uma comissão formada pelos deputados Paulo Fernando dos Santos, o Paulão (PT), Judson Cabral (PT), Francisco Tenório (PMN) e pelo vereador Thomaz Beltrão (PT). Os parlamentares reuniram-se no início da tarde com o governador Teotonio Vilela Filho (PSDB), que só comprometeu a receber os representantes dos movimentos grevistas em audiência, às 19h de hoje, caso o prédio fosse desocupado.

A audiência com a comissão do governo aconteceria no Palácio República dos Palmares, quando Téo Vilela, o vice-governador José Wanderley, o ouvidor-geral Claudionor Araújo e outros integrantes do governo deveriam reabrir a negociação com os sindicatos dos servidores. O governador receberia uma comissão composta de 12 servidores ligados ao Movimento Unificado, Educação e Polícia Civil.

Mesmo não tendo agradado a maioria dos manifestantes, a condicional imposta pelo governador foi aceita depois de muita resistência. Os servidores acusam Vilela de não cumprir acordos anteriores. Ainda não há data definida para um novo encontro entre o governador e os representantes dos movimentos.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos