Teto de escola desaba e fere 19 crianças

G1Telhado da escola que desabou deixando 20 crianças feridas

Telhado da escola que desabou deixando 20 crianças feridas

O teto da escola José Bessa desabou nesta quarta-feira na cidade de Beberibe, no litoral do Ceará, deixando 19 crianças e um adulto ferido. De acordo com informações do Comando de Policiamento do Interior (CPI) de Fortaleza, uma das vítimas se feriu gravemente e foi transferida da cidade para a capital, distante 83 km, em um helicóptero da Polícia Militar. Anteriormente, o CPI havia informado que 20 crianças teriam se ferido.

Francisca Mariana Silva, 10 anos, foi internada no Instituto José Frota, com traumatismo craniano. Também foram levadas ao local mais seis crianças e a professora Marilene Souza Santos, 22 anos, a única adulta ferida.

Segundo a polícia, as crianças estavam no intervalo de aula quando o teto do galpão desabou. Se fosse durante as aulas, a conseqüência podia ter sido pior.

De acordo com a primeira inspeção realizada por técnicos do Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (Crea), faltava uma peça de sustentação chamada de contra-vento no telhado do galpão que cedeu, construído no ano passado. Segundo os técnicos, essa peça é fundamental e a falta pode ter sido a causa do acidente.

Segundo Sérgio Bezerra, comandante do policiamento de Beberibe, ao chegar no local do socorro, os bombeiros pensaram que não have sobreviventes, já que o telhado caiu inteiro sobre as pessoas. "Foi muito difícil. Todos estavam muito assustados."

O prefeito Odivar Facó, que esteve no local, disse que vai dar toda a assistência à vítimas. "Essa obra não foi feita durante a minha administração", disse. Facó é o terceiro prefeito a assumir o cargo nesta gestão. Os dois anteriores foram afastados por irregularidades na administração.

Fonte: Terra

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos