Assaltantes levam R$ 11 mil de empresária

A quarta-feira foi de prejuízo para uma empresária de Maceió. Ela, que pediu para não ter o nome revelado, foi vítima de assalto logo depois que deixou a agência da Caixa Econômica Federal, no bairro do Farol.

Segundo relato da empresária, ela sacou R$ 8 mil diretamente no caixa e se dirigiu ao estacionamento com uma amiga, onde tinha deixado o carro, um Picasso de cor cinza. Logo que ligou o carro sentiu uma arma no pescoço. “Foi tudo muito rápido, o cara gritava para que eu entregasse o dinheiro, dei a bolsa pra ele, que tinha mais três mil, e fiquei esperando que o assaltante pegasse a moto e saísse pela Fernandes Lima”, disse a empresária.

Logo depois, ela se dirigiu ao Copom, onde informou ao capitão Givaldo sobre o assalto. O fato foi comunicado pelo rádio às demais viaturas que estavam na área e horas depois, a polícia conseguiu prender os dois assaltantes no Santa Lúcia.

Anderson Souza Santana, 23, e um menor de 16 anos foram presos por uma guarnição da Rádio Patrulha. Quando foram abordados, eles estavam sem a documentação da moto, além de ela já ter queixa de roubo no Copom. Com a prisão dos dois, a empresária foi chamada para fazer o reconhecimento dos assaltantes e de imediato reconheceu o elemento que tinha colocado o revólver em seu pescoço.

O estranho é que no momento da prisão eles estavam sem a bolsa e o dinheiro que tinham levado da empresária. A bolsa foi encontrada por populares na Serraria. “Provavelmente, eles tiraram o dinheiro e jogaram a bolsa fora”, disse a empresária.

Segundo relatou o assaltante, a moto pertence a David, mais conhecido no Tabuleiro como “Vassoura”, que já é conhecido da polícia. O sargento Bittencourt, da RP, afirmou que eles não reagiram à prisão.

Numa conversa informal com a delegada Maria Aparecida, na Deplan I, Anderson disse que nunca foi preso e que só roubou um galo quando era pequeno. Se não provar a sua inocência, Anderson será enquadrado por formação de quadrilha, assalto à mão armada e roubo de moto.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos