Maceió define duplas para o Campeonato Brasileiro de Vôlei de Praia

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

Em Maceió, o Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia entrará em sua reta decisiva. A competição, que acontecerá na próxima semana, nas areias da Pajuçara, vai definir as oito duplas masculinas que disputarão o título brasileiro de 2007, em João Pessoa, entre os dias 15 e 18.

Para se classificar para o Campeonato Brasileiro Banco do Brasil o jogador de cada dupla contará os pontos (individuais) obtidos desde a primeira etapa do ano do Circuito Banco do Brasil, disputada em Porto Alegre, até Maceió, descartando apenas um pior resultado – as equipes femininas terão sua decisão no Recife, em dezembro, e a pontuação prosseguirá até João Pessoa.

Independente da pontuação de Maceió, quatro duplas já têm vagas garantidas no Campeonato Brasileiro Banco do Brasil, em João Pessoa: Ricardo/Emanuel (BA/PR), Márcio/Fábio Luiz (CE/ES), Franco/Pedro Cunha (CE/RJ) e Harley/Pedro Solberg (DF/RJ).

Sem descartes, Márcio e Fábio Luiz somam 3.040 pontos. Franco e Pedro Cunha aparecem em segundo lugar, com 2.640, seguidos por Harley e Pedro Solberg, com 2.580, e Ricardo e Emanuel, com 2.220 pontos.

As outras quatro parcerias as favoritas para completar o grupo são Rodrigo/Hevaldo (CE), Juca/Pedro Grael (BA/RJ), Billy/Bruno Schmidt (ES/DF) e Thiago/Ricardo (SC/PA).

Aos 21 anos, campeão brasileiro e mundial Sub-21 em 2006, Bruno Schmidt está animado para a etapa de Maceió. Afinal, ao lado do capixaba Billy está entre os favoritos para disputar o título adulto de 2007. A dupla foi formada este ano e foi terceira colocada em Juiz de Fora e semifinalista em Santos.

“Se conseguirmos manter a nossa média na etapa de Maceió, estaremos entre as oito. No decorrer do ano fomos acreditando cada vez mais no nosso time. Sabemos que temos condições de jogar de igual para igual com qualquer adversário. Nossos resultados no exterior também mostraram isso. Vamos chegar em Maceió com muita determinação. É só fazer o nosso”, ressaltou Bruno, que ao lado de Billy, ganhou o torneio Satellite do Circuito Mundial em Lausanne, na Suíça, há dois meses.

Na atual temporada, Márcio e Fábio Luiz já venceram quatro etapas do Circuito Banco do Brasil: Londrina, Santos, Campo Grande e Cabo Frio. Já Ricardo e Emanuel foram os campeões em Porto Alegre e em Juiz de Fora, mesmo número de títulos obtidos por Franco e Pedro Cunha, vitoriosos em Brasília e em Vila Velha. Harley e Pedro Solberg ganharam a etapa de Salvador.

Além de todas estas oito duplas, mais sete já têm presença garantida no torneio principal da etapa alagoana do Circuito Banco do Brasil: Benjamin/Adriano (MS/PE), Roberto Lopes/Zé Írio (CE/MS), Murilo/Jorge (PE/PB), Arthur/Raphael (PR), Bruno/Fábio Guerra (AM/RJ), Bernardo/Alison (RJ/ES) e André/Valredes (AM/CE).

No feminino, as 15 duplas no torneio principal em Maceió são, por ordem no ranking: Larissa/Juliana (PA/CE), Renata/Talita (RJ/AL), Ágatha/Shaylyn (PR/CE), Maria Clara/Carolina (RJ), Ângela/Vivian (DF/PA), Maria Elisa/Val (RJ), Leila/Ana Paula (DF/MG), Sandra Pires/Virna (RJ/RN), Adriana Behar/Shelda (RJ/CE), Thati/Andréa Martins (PB/AM), Izabel/Tatiana (PA/RS), Andrezza/Cris (AM/SP), Camila/Semírames (RJ/ES), Taiana/Luciana (CE) e Sandra Mathias/Elaine (RJ/PE).

Fonte: CBV

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos