Núcleo promove discussão sobre programa de ações afirmativas

O Núcleo de Combate às Desigualdades nas Oportunidades de Trabalho e o Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab) da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) promovem, no próximo dia 12, seminário sobre o Programa de Ações Afirmativas. O evento acontecerá no auditório da Delegacia Regional do Trabalho (DRT), no Centro de Maceió, das 8h às 12 horas.

No seminário serão apresentadas experiências dos alunos cotistas da Ufal inseridos no Programa Afroatitude, que fazem parte do projeto Alagoas Quilombola. Num segundo momento, haverá palestra da professora e diretora do Neab, Clara Suassuna, com apresentação do Programa de Ações Afirmativas (PAAF/Ufal).

Clara Suassuna fará uma explanação desde o surgimento do PAAF, como funciona, quais as ações na área de produção do conhecimento. “Pretendemos mostrar que o PAAF não é só uma política de cotas para acesso à universidade”, completou, acrescentando que, atualmente, cerca de mil alunos são atendidos pelo sistema e cotas na Ufal.

O evento faz parte das ações do Núcleo de Combate às Desigualdades nas Oportunidades de Trabalho, do qual fazem parte a Procuradoria Regional do Trabalho, o Neab/Ufal, a DRT, Associação dos Deficientes Físicos de Alagoas (Adefal), Associação de Amigos e Pais de Pessoas Especiais (AAPPE), Pestalosi, Associação dos Cegos (Acal) e dos Surdos de Alagoas (Asal), Secretaria de Educação do Estado, através do Programa de Educação Especial (Proesp) e da Escola de Cegos Cyro Aciolli, Pró-Vida, GGAL, Senai, Senac, entre outros.

Fonte: Ascom PRT

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos