Somurb dá início às obras da Ponte do Reginaldo

Sionelly Leite/Alagoas24horasSionelly Leite/Alagoas24horas

A Superintendência Municipal de Obras e Urbanização (Somurb), com o apoio da Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), deu início na manhã de hoje aos serviços de instalação das juntas de dilatação da ponte do Reginaldo, no bairro do Feitosa.

Segundo o superintende da Somurb, Clécio Falcão, o trabalho a ser executado será de forma definitiva, para garantir mais segurança para quem utiliza a ponte nos seus deslocamentos diários, e acabar com o desconforto provocado pelas placas que estão atualmente instaladas, melhorando sua estrutura.

O investimento a ser feito é de aproximadamente R$ 150 mil. A obra – que deverá durar 45 dias – será executada por uma empresa pernambucana e consistirá na remoção das chapas de aço e colocação de juntas de dilatação, que segundo o superintende irá, inclusive, contribuir para a manutenção da ponte.

O serviço será executado de forma que não haja interdição total da área. Caberá à Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT) disciplinar o trânsito de veículos na ponte, que ficará liberada em apenas uma pista, causando estrangulamento inevitável.

Agora há pouco, a equipe de reportagem do Alagoas24horas registrou um grande engarrafamento na região da Ponte do Reginaldo, devido ao tráfego ter sido reduzido a apenas uma faixa. A SMTT orienta os motoristas que utilizem vias alternativas, principalmente nos horário de rush.

Fonte: Com Secom Maceió

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos