Veja quem seriam os vereadores mais votados

O Instituto Brasileiro de Pesquisas (Ibrape) ouviu – entre os dias 15 e 18 de novembro de 2008 – cinco mil eleitores maceioenses e perguntou a eles “qual pessoa o senhor (a) votaria para vereador por Maceió?”. A pesquisa possui margem de erro de 3,2 % para mais ou para menos. Os quatro mais votados – caso as eleições que acontecem em 2008 fosse hoje – seriam o atual vereador Galba Novaes (PRB), o ex-deputado estadual Luiz Pedro (PMN), a mulher do parlamentar Marcos Barbosa, Silvana Barbosa, e o vereador Dudu Hollanda.

Os nomes acima aparecem na ordem em que foram citados pelos eleitores. Levando-se em conta a margem de erro, a Câmara Municipal de Maceió seria formada por 21 vereadores, dentre os 30 primeiros nomes citados.

Foram lembrados pelos eleitores, além dos quatro já expostos na matéria, o apresentador Jeferson Morais, o vereador Carlos Ronalsa (PMDB), o vereador João Luiz (Democratas), a vereadora Fátima Santiago (PTB), o apresentador Oscar de Melo, o vereador Berg Holanda (PR), o vereador Thomaz Beltrão (PT), o vereador Francisco Hollanda (PP), o ex-deputado federal Jorge VI (PSC), o vereador José Márcio (PTB), o vereador Davi Davino (PTB), o vereador George Sanguinetti (PP), o filho do deputado federal Givaldo Carimbão, o Carimbinho, Adalberto Cavalcante, o vereador Alan Balbino (PP), Fernando Rocha, a sindicalista e professora Lenilda Lima (PT), o vereador Marcos Alves (PR), a vereadora Tereza Nelma (PSB), o vereador Toroca (PP), o vereador Arnaldo Fontan (Democratas), o vereador Diogo Gaia (PR), o vereador Eduardo Canuto (PV), o prefeito comunitário Silvano Barbosa, José Muniz e o vereador Carlos Tenório.

Entre os mais citados, apenas nove não fazem parte da atual legislatura da Câmara Municipal de Maceió. Vale ressaltar que, caso a Câmara Federal aprove a PEC 333, o número de vereadores pode chegar a 29, o que ampliaria o número de novatos no Legislativo municipal.

Veja a lista dos vereadores

1-Galba Novaes
2-Luiz Pedro
3-Silvana Barbosa
4-Dudu Hollanda
5-Jeferson Moraes
6-Carlos Ronalsa
7-João Luiz
8-Fátima Santiago
9-Oscar de melo
10-Berg Holanda
11-Thomaz Beltrão
12-Chico Holanda
13-Jorge VI
14-José Márcio
15-David Davino
16-George Sanguinetti
17-Carimbinho
18-Adalberto Cavalcante
19-Alan Balbino
20Fernando Rocha
21-Lenilda Lima
22-Marcos Alves
23-Tereza Nelma
24-Toroca
25-Arnaldo Fontan
26-Diogo Gaia
27-Eduardo Canuto
28-Silvano Barbosa
29-José Muniz
30-Carlos Tenório

Logo mais, às 17h, o Alagoas24horas divulga a pesquisa de intenção de votos para a Prefeitura Municipal de Maceió.

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos