Neafa realiza nova manifestação no circo

O Núcleo de Educação Ambiental Francisco de Assis – Neafa realiza amanhã, 24, a partir das 15h, nova manifestação em frente ao circo Monte Carlo, o circo do Beto Carreiro que está passando uma temporada em Maceió.

Ontem houve uma concentração de manifestantes no local e distribuição de mil panfletos educativos. "A intenção é conscientizar a população sobre os maus tratos sofridos pelos animais em circo. Trata-se de um movimento mundial para que acabem as apresentações de espetáculos com animais, devido aos métodos de treinamento que são baseados na dor, e ao confinamento dos animais em pequenos espaços", esclarece a presidente do Neafa, Ângela Seabra.

Ontem, os manifestantes foram agredidos verbalmente por um funcionário do circo, que xingou os participantes do protesto com palavras e gestos obscenos.

"A manifestação foi pacifica, apenas distribuímos os panfletos para a educação da população e para divulgar a lei, já aprovada pela Câmara Municipal de Maceió, que proibirá, caso seja sancionada pelo prefeito, a entrada de circos com animais na cidade”, declarou Seabra.

A presidente do Núcleo acrescentou: “Não somos contra os circos, mas contra o sofrimento desses animais. Estimulamos as apresentações que se baseiam na criatividade humana e na arte, a exemplo do Cirque du Soleil. Infelizmente fomos agredidos verbalmente por um funcionário do Monte Carlo".

Fonte: Assessoria

Veja Mais

Deixe um comentário

Vídeos